BATISMO NAS ÁGUAS

O batismo deve ser visto como um selo da justiça que vem pela fé, e evidentemente deve seguir a fé, como determinam as palavras finais de Jesus registradas no evangelho de Marcos:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.

Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.”

Marcos 16:15-16

 BATISMO NAS ÁGUAS

João Batista batizava as pessoas e depois batizou Jesus. O batismo dele foi o batismo de arrependimento, ele chamava os pecadores de volta para Deus. Muitos dos que ouviram a Palavra de Deus através de João Batista abandonaram seus ídolos e voltaram-se para Deus.

Quando João Batista batizou Jesus, aconteceu algo extraordinário, um momento único em que a Trindade se manifestou para ratificar o que estava sendo selado naquele lugar. João Batista, ao batizar Jesus, transferiu todos os pecados do mundo para Jesus.

João Batista batizou Jesus para cumprir a Justiça de Deus. Jesus foi batizado por João Batista para salvar todas as pessoas dos seus pecados, por isso nós estamos destinados a ser libertos do pecado quando cremos em Jesus Cristo e somos batizados em Seu batismo. Ele é o Cordeiro de Deus que remove os pecados de todas as pessoas.

João Batista disse: Eu vos batizei com água; Ele, entretanto, vos batizará com o Espírito Santo. (Mc 1:8) ‘Vos batizará com o Espírito Santo’ significa lavar por completo todos os seus pecados.

Mas não existem dois batismos, a Bíblia nos ensina que só existe um batismo que é válido:

“Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo.”

Efésios 4:4-5

Portanto o único batismo para a salvação é o de Jesus. João Batista batizava as pessoas para guiá-las ao arrependimento de todos os seus pecados, mas após batizar Jesus, João fez a transição necessária da velha para a nova e eterna Aliança em Cristo Jesus. O batismo de João teve um papel importante numa época anterior.

O batismo de João teve um papel paralelo ao dos sacrifícios feitos antes da morte de Jesus. Deus mandou que os homens sacrificassem animais pelos pecados cometidos, mas esses sacrifícios não removiam pecado (Hebreus 10:4).

O batismo nas águas é algo que deve acontecer de imediato ou próximo ao momento da decisão de quem entendeu que a sua vida pertence a Jesus Cristo. “E eles cantavam um cântico novo: Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com Teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação.”

Apocalipse 5:9

DATAS & VÍDEOS

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."


Mateus 28:19,20

2019 - 2º semestre:  22 de Dezembro 

Batismo Missão Life - 22 de Dezembro 2019

2019 - 2º semestre:  22 de Setembro

Batismo Missão Life - 23 de Set de 2019

2019 - 1º semestre:  30 de Junho 

SOBRE NÓS

A Missão Life é uma igreja bíblica que tem como propósito levar a mensagem de VIDA às pessoas. Somos instrumentos para a propagação do Evangelho de Jesus Cristo, que é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.

LOCALIZAÇÃO

Rua: Castelo de Alenquer, 325

Bairro: Castelo

Belo Horizonte/MG 

CEP 31330-050

Brasil

CONECTE-SE
  • Instagram
  • Facebook
  • Cinza ícone do YouTube

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês."

Mateus, 3:33

Acesse: Bíblia Online

© 2019 por Igreja Batista Missão Life. Todos os direitos reservados.